top of page

Há 20 anos.

 

        Tudo começou na Bienal Internacional do livro de 1995. O jovem escritor Edson Gomes passeava e comprava alguns livros, quando deparou-se com o estande da Litteris Editora, que estava fazendo um concurso literário com autores de todo o país. Os convites expostos, em forma de panfletos no próprio estande, eram muito claros nas regras: o autor enviaria um conto, com tema livre, com uma quantidade predeterminada de caracteres, para participar em forma de cooperativa. Quer dizer, quem fosse escolhido, ajudaria na confecção da obra, junto com os outros demais classificados.

        Com algumas histórias datilografadas em casa, Edson pegou um dos panfletos e enviou um original para a editora despretensiosamente. Uma certa manhã, depois de muitos meses do envio, o autor recebeu uma carta dizendo, que havia sido classificado e o seu conto intitulado: Papo 750 iria sair na publicação de 1996. Como todo autor estreante, Edson comemorou com a família, algo que sonhava muito: ser reconhecido pelo seu talento literário.

Aqui estão algumas fotos do evento de premiação, no centro da cidade do Rio de janeiro, dos classificados para a coletânea de Best-Seller – O Melhor da Literatura de 1996.

 

Fotos do evento e publicação abaixo. Clique na imagem, para ver em sua totalidade no slide.

bottom of page